Sejamos Bandeirantes do século XXI

Os momentos de grandes crises sociais, religiosas e morais, paradoxalmente, são geradores de grandes atos de fidelidade a Deus, à Igreja, à Pátria, à cidade. No futuro os olhos estarão voltados para aqueles que conseguiram reverter grandes adversidades de hoje. E delas nossos dias estão repletos. É hora dos que estão dispostos a fazer, dentro da lei, todo o possível para RESISTIR à presente degringolada. Como? Conscientizando e unindo aqueles que compartilham o mesmo pensamento e os mesmos princípios numa força de opinião inabalável e ativa.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

O maravilhoso do Natal, um élan rumo a Deus

Entre o Natal e o Ano Novo, a atmosfera natalina impregna a cidade paulistana com toda a sua força.
Destaca-se das outras partes da cidade, a av. Paulista, ricamente enfeitada, e marcada pelo impressionante afluxo de público.


Olhos cansados de viverem atolados em ambientes poluídos, feios, sujos, cacofônicos, cheios de imoralidade, de insegurança, de violência, para dizer de uma vez, de ateísmo e disparates, se amontoam diante de arranjos brilhantes, cheios de luzes coloridas, de figuras de sonho, músicas amenas e cheias de mensagens.


Como a avenida fica diferente de eventos que, em tudo, primam pelo oposto...
Habitualmente é imposta ao público uma carga impressionante de imoralidade, de desvarios, de destemperos emocionais.
Nestes dias está ficando provado mais uma vez que o público sente grande atração para o maravilhoso, para o que encanta e faz sonhar.
É a alma das pessoas que se rejubila, aqui está a questão. Não há destemperos, bebedeiras, orgias.
Na realidade, embora implícito para a maioria das almas, esse impulso para o maravilhoso é uma busca de Deus. Sim, é Ele mesmo, e o que nos promete eternamente no céu, se formos fiéis.
O maravilhoso autêntico é religioso!
Por isso alegrou sobremaneira ver, apesar de todo impulso totalitário laicizante, um renascer de presépios expostos à contemplação do público. Afinal, a festa é do Menino Jesus.



Menino Jesus que o brasileiro adora com carinho especial, pois é o Homem Deus.


O Menino Jesus que dá às mães brasileiras o desejo de serem mais maternais, às famílias de serem mais parecidas com a Sagrada Família, a todos de serem mais virtuosos e bons.


2 comentários:

  1. O próprio Menino Jesus muitíssimas vezes é esquecido e praticamente expulso do seu próprio aniversário.
    Parabéns pela iniciativa do blog!

    ResponderExcluir