Sejamos Bandeirantes do século XXI

Os momentos de grandes crises sociais, religiosas e morais, paradoxalmente, são geradores de grandes atos de fidelidade a Deus, à Igreja, à Pátria, à cidade. No futuro os olhos estarão voltados para aqueles que conseguiram reverter grandes adversidades de hoje. E delas nossos dias estão repletos. É hora dos que estão dispostos a fazer, dentro da lei, todo o possível para RESISTIR à presente degringolada. Como? Conscientizando e unindo aqueles que compartilham o mesmo pensamento e os mesmos princípios numa força de opinião inabalável e ativa.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

O mito grandioso do Brasil católico reaparece na Paulista


Quem circulou pela Avenida Paulista ontem, 5ª. feira, 19 de abril, teve ocasião de contemplar um autêntico indicativo do “politicamente incorreto povo brasileiro”. Foi a acolhida simpática, pacífica, normal, do público para com a audaciosa campanha do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira contra o aborto e as práticas homossexuais.
Os temas não poderiam ser mais polêmicos e atuais.
Dois livros de autoria do conhecido Padre David Francisquini eram oferecidos aos transeuntes por jovens e adultos envergando uma faixa dourada – uma beca de inspiração medieval, hoje em dia adaptada por alguns corais ou associações – com um distintivo contendo a foto de Plinio Corrêa de Oliveira, fundador da conhecidíssima TFP e patrono do atual IPCO.

Além disso, estandartes dourados, com o mesmo distintivo em tamanho grande, pairavam sobre o público ao som argênteo de trompetes, resultando tudo num ambiente impregnado do incomparável perfume católico que a Idade Média destilou. Nada mais profundamente tradicional e mais autenticamente atual. Sim, nada mais moderno se comparado ao estilo “idade da pedra lascada” que caracteriza cada vez mais certas manifestações atuais.
Evidentemente, a grande mídia esquerdista, “sempre imparcial”, não viu a campanha. Por que será?
Contudo, o que mais chamou a atenção foi, para alguns conhecer, para outros rever, um movimento autenticamente brasileiro, composto por jovens e adultos, dotados de trato fino e respeitoso, afável e varonil, cortês e nobre, com ideias claras e argumentos sólidos, defendendo princípios sagrados da Lei de Deus, e do Direito Natural, com ufania de serem católicos.
Na realidade, o mito grandioso do Brasil católico reapareceu na Paulista ontem.
Era fácil perceber nas fisionomias de muitos passantes a expressão: Estes sim são católicos; ainda bem que eles existem!

Um comentário:

  1. Verdadeiros Legionários Católicos, de nobre porte e varonis atitudes, corteses no trato e firmes na marcha, essa ponta de lança do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira representa a elite da juventude brasileia - que é maioria, mas por enquanto silenciosa - e lembra as legiões romanas e seus estandartes, no auge daquele império, entrando nas terras conquistadas. Jovens educados, asseados, civilizados, cavalheiros e bem formados, jovens que qualquer pessoa de mente sã gostaria de ter como filhos. Deus os abençoe e os proteja nessa marcha árdua e sem fim que abraçaram como ideal de suas juventudes.

    ResponderExcluir